Trabalhe conosco

SELEÇÃO DE MEDIADORES VOLUNTÁRIOS 2022/2

QUEM SOMOS? 

Somos o Museu de Ciências da Vida (MCV), Programa de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pioneiro no Brasil e na América Latina na produção de espécimes plastinados com fins de pesquisa e divulgação científica. Buscamos promover a difusão e popularização científica de temas ligados a grande área das ciências da vida. Atualmente a exposição “A Métrica do Corpo Humano” conta um acervo de aproximadamente 300 peças anatômicas, organizadas para demonstrar a pluralidade disciplinar que o corpo humano possui, integrando o raciocínio lógico matemático aos conhecimentos biológicos. Fazem parte da coleção peças anatômicas do corpo humano, anatomia comparada de vertebrados, evolução humana, citologia, histologia, patologia, dentre outros.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos de graduação e graduados de qualquer curso, da Ufes e de outras instituições, que cumprirem as etapas do processo seletivo.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SUA INSCRIÇÃO?

1) O candidato deve ter disponibilidade mínima de 4 horas semanais e atuar por todo o semestre (até o fim do calendário acadêmico da Ufes em fevereiro/2023);

2) Preencher e enviar o formulário “online” disponível no link: Formulário de Inscrição;

3) Participar de uma entrevista, em data, modalidade (presencial ou on-line) e hora informada posteriormente via e-mail. A entrevista está prevista para o período entre 09 e 14 de setembro;

4) Quando selecionado para a entrevista, apresentar, via e-mail ufes.mcv [at] gmail.com, comprovante de vínculo com instituição de ensino (histórico, comprovante de matrícula ou horário individual). Candidatos já formados precisam apresentar o diploma e/ou declaração de conclusão de curso.

Observação: A seleção se dará via ordem de inscrição. A convocação para as etapas de entrevista e capacitação, se dará via a necessidade de mediadores definidos internamente pelo MCV para o semestre de 2022/2.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SUA ATUAÇÃO?

1) Aprovação nas etapas de inscrição;

2) Participação no curso de capacitação de mediadores a ser realizada em duas etapas, formação online (AVA Ufes) e presencial. A capacitação está prevista para o período entre 12 e 17 de setembro.

O QUE ESTAMOS OFERECENDO?

Por meio da troca de saberes com os visitantes, o MCV oferece aos voluntários selecionados a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência em um ambiente de aprendizado não formal, além de uma capacitação na qual os participantes conhecerão o acervo e conteúdo da exposição e a rotina do laboratório de plastinação, onde as peças plastinadas são preparadas. Os voluntários também receberão os certificados tanto pela atuação como mediador na exposição quanto pela capacitação recebida. Para emissão do certificado de atuação é necessário que o mediador tenha cumprido, no mínimo, 60 horas.

Link do Formulário de Inscrição: Formulário de Inscrição

Resultado: A ser divulgado no site do MCV e via e-mail após a realização das entrevistas.

Início das atividades: 19 de setembro de 2022.

Mais informações pelo site do Museu de Ciências da Vida no endereço Seja bem-vindo | Museu de Ciências da Vida (ufes.br) ou pelo e-mail ufes.mcv [at] gmail.com

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910