Sociedade Brasileira de Anatomia publica livro com colaboração do MCV

Além de um capítulo sobre plastinação, o livro “Técnicas Anatômicas” também estampa em sua capa peça do Museu de Ciências da Vida

A SBA - Sociedade Brasileira de Anatomia  pela primeira vez no Brasil compartilha, em 26 capítulos, conhecimentos e experiências de forma cuidadosa e metodológica, através do livro: “Técnicas Anatômicas”. Organizado pelos diretores executivos da SBA: Andrea Oxley, Henrique Barros e Valéria Fazan, a obra contou com a colaboração de 34 autores entre professores, pesquisadores e técnicos em anatomia, membros da SBA de todas as regiões do Brasil.

Com um texto rico em imagens e detalhes o livro foi idealizado durante o curso de técnicas anatômicas de 2015 e explora as principais legislações, normativas e técnicas utilizadas nos laboratórios de anatomia, este se torna o maior livro lançado no país, dedicado a esta disciplina.

De acordo com a SBA o objetivo é que a obra sirva como manual prático para todos os profissionais e laboratórios de anatomia, possuindo o material necessário para a realização das técnicas que são abordadas no livro, além do passo a passo e dicas para a execução das técnicas e segurança dos profissionais.

Colaboração do MCV

A anatomia da UFES é honrada, pois além de contribuir com 2 capítulos, participa com a capa, que apresenta a primorosa peça anatômica do acervo do Museu de Ciências da Vida denominada "Princípio da Vida", com fotografia e plastinação do professor de anatomia da UFES, Dr. Athelson Stefanon Bittencourt, e dissecção do saudoso e magnífico anatomista, também desta Universidade, Prof. José Alberto Barreira Sarmento (1954-2015).

O livro “Técnicas Anatômicas” está à venda a partir de hoje (24), e pode ser adquirido através do e-mail ou WhatsApp da Sociedade Brasileira de Anatomia.

Para mais informações acesse:

Site da SBA: https://sbanatomia.org.br/

E-mail da SBA: sbanatomy [at] gmail.com