EXPOSIÇÃO A MÉTRICA DO CORPO HUMANO INAUGURA O MCV

Com grande alegria que anuciamos INAUGURANDO O MUSEU DE CIÊNCIAS DA VIDA em sua sede permanente, que abre ao público espirito santense com a exposição “A MÉTRICA DO CORPO HUMANO”, uma mostra que, de forma pioneira no Brasil, expõe espécimes do corpo humano inteiramente plastinados em nosso país, abordando  questões da métrica que envolvem a constituição anatômica e funcional do corpo humano.

Apoiado pelo CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e como parte da temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”, esta exposição nos mostra o quão fértil, em especial para os jovens estudantes, a inesperada interdisciplinaridade e transversalidade que uma exposição que funde a matemática com a biologia pode ser, suscitando reflexões e descobertas provocativas, uma vez que a métrica da vida nos causa tanto fascínio.

Além do contato com o acervo da mostra, o visitante também poderá participar de uma oficina do corpo humano, onde poderá, na prática, manipular peças anatômicas reais plastinadas, e aprender a utilizar a matemática para entender e calcular alguns parâmetros do funcionamento de nosso corpo.

É necessário agendamento para grupos.

Menores de 12 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade.

Horário de funcionamento:
Terça a Sexta: 8:30 às 12:00h e de 14:00 às 17:30h
Sábado: 8:30 às 12:00h

As visitas poderão ser marcadas a partir do dia 10/03/2018

Local: Espaço permanente do Museu de Ciências da Vida, atrás do Teatro Universitário, Campus de Goiabeiras Vitória-ES

Maiores informações:

site http://www.mcv.ufes.br/

E-mail: ufes.mcv [at] gmail.com ()