Edição especial para o mês da criança do Projeto Sábado de Esporte e Lazer

Acontece no próximo sábado, 22 de outubro, de 9h às 13h, mais uma edição do Projeto Sábado de Esporte e Lazer na Ufes, no campus de Goiabeiras. E neste mês, as atividades estão mais voltadas para o público infantil, em comemoração ao dia das crianças, ocorrido no último dia 12.

Atividades como pintura de rosto, malabarismo com bolinhas, oficina de pipas, escultura de balões e local para troca de figurinhas da copa, estão entre os atrativos voltados para as crianças. Segundo a coordenadora do projeto, Paula Cristina da Costa Silva, as atrações desta edição, buscam integrar toda a família, tornando o projeto uma excelente opção de programação para todas as idades. "Buscamos unir o esporte com o lazer, de forma que o campus da universidade seja um local de diversão para todos, promovendo momentos agradáveis e construindo memórias afetivas das famílias com a universidade", explicou a coordenadora.

Algumas atrações necessitam de agendamento como o Parque de Aventuras e as aulas de Pole Dance, que deve ser feito por meio dos formulários disponíveis no página da programação do evento. Como novidade nessa edição o Museu de Ciências da Vida, a Galeria de Arte Espaço Universitário e o Cine Metrópolis estarão de portas abertas para receber visitantes e de forma totalmente gratuita.

O Projeto

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é um projeto de  iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), que busca promover a ocupação dos espaços físicos da UFES, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destacou a professora

Em sua primeira edição, ocorrida em 28 de maio, o evento reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, que se divertiram e praticaram esportes das mais diferentes modalidades. Dentre as atividades propostas estão esportes que envolvem a nova estrutura montada na universidade denominada Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, única desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo.

Clique aqui para conferir toda a programação.

Créditos: Site da ProEx.