Perguntas Frequentes

 

A entrada é gratuita?

         Sim! Não é cobrada taxa de visitação, exceto aos grupos agendados. O MCV não tem fim lucrativo, e o recolhimento da taxas de visitação, quando ocorrer, será destinado à formação de pessoal, manutenção e ampliação do projeto.

 

Onde fica o Museu?

         O Museu de Ciências da Vida, está localizado no Campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo, Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória - ES, CEP 29075-910. Para mais informações: http://mcv.ufes.br/como-chegar.

 

À partir de quantas pessoas se faz necessário o agendamento?

         Os agendamentos devem ser realizados por grupos de 12 ou mais pessoas. Caso sejam menores que o número apontado. podem realizar a visitação sem agendamento ou pagamento da taxa de visitação.

 

Há um limite de pessoas por grupo?

         Sim! Para  maior aproveitamento da visita e segurança no local, só é permitido o número de 35 visitantes por grupo.

 

Grupos agendados podem conseguir a isenção da taxa de visitação?

         Sim! Instituições públicas têm direito a uma isenção da taxa de visitação por semestre, caso o pedido seja justificado e realizado por e-mail.

  

Como realizo o agendamento?

         Todo o procedimento é realizado por formulário, disponível em http://mcv.ufes.br/agendamento. Através deste link, é possível ter acesso ao calendário de visitação e ao formulário de agendamento. A confirmação do agendamento é enviada através do e-mail do MCV para o e-mail institucional ou pessoal fornecido no formulário. Certifique-se de colocar o e-mail correto!

 

Só pode visitar se agendar?

         Não! Grupos inferiores à 12 pessoas não necessitam de agendamento.

 

Quanto tempo dura a visita?

         Varia de 40 minutos a 1 hora, dependendo do interesse dos visitantes!

 

Quando é gerado o boleto? Como tenho acesso?

         A GRU, Guia de Recolhimento da União, é gerada no momento de registro do agendamento e enviada para a Instituição junto ao e-mail de confirmação!

 

Em caso de cancelamento, o dinheiro pago na GRU é devolvido à instituição?

         Não! Não podemos realizar a devolução do dinheiro, visto que ele não é repassado ao MCV de imediato. O pagamento ficará registrado no banco de dados do MCV e a Instituição poderá reagendar o grupo para datas futuras.

 

Como reagendar?

         O reagendamento pode ser solicitado por e-mail. A Instituição envia o e-mail solicitando a nova data, especificando a que estava previamente agendada. Identificar: Instituição, data e horário anteriores, data e horário pretendidos. Lembre-se de verificar o nosso calendário para realizar a escolha!

 

Como cancelar?

         O cancelamento deve ser notificado por e-mail, especificando a Instituição, data e horário do agendamento.

 

A visita é guiada?

         Sim! Possuímos mediadores por todo o espaço para guiar a visita e tirar dúvidas. Os visitantes podem optar por visitarem livremente sem guia, no entanto os mediadores ficarão disponíveis para dúvidas ainda assim. Professores podem utilizar o espaço para abordar o conteúdo trabalhado em sala de aula, sem problemas.

 

Tem restrição de idade?

         Não! O MCV não restringe faixa etária, deixando a visitação do local por menores de idade à critério dos responsáveis. Existe uma exceção para o Projeto de Orientação Quanto ao Uso de Fármacos (http://mcv.ufes.br/projeto-orientacao-quanto-ao-uso-de-farmacos), que atende apenas estudantes à partir do 8º ano.

 

O MCV possui acessibilidade?

         Sim! O MCV possui um ambiente acessível para deficientes físicos (com elevador e banheiro adaptado), assim como para deficientes visuais. Nossos mediadores auxiliam no que for necessário durante todo a visita!

 

Qual exposição está acontecendo?

         A exposição em curso no MCV é “A Métrica do Corpo Humano”, que aborda fisiologia, matemática, patologia, histologia, evolução, plastinação e anatomia!

  

Posso agendar uma visita ao Laboratório de Plastinação?

         Infelizmente o laboratório não está aberto para visitação! No entanto, o tema é ricamente abordado no decorrer da visita à exposição.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910