Notícias

Semana do Conhecimento

A Semana do Conhecimento, promovida pela UFES, é um evento muito importante para inserção dos jovens à comunidade acadêmica.
O MCV estará participando em 3 espaços! Teremos um stand em Goiabeiras com a Exposição "Diversidade dos Vertebrados", um em Maruípe e nosso próprio espaço fixo, o Museu de Ciências da Vida, com "A Métrica do Corpo Humano" funcionando em horário especial!

COMUNICADO - FERIADO

Nos dias 12 e 13 de outubro não haverá expediente no Museu, devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e recesso acadêmico, respectivamente. 

Projeto "Orientação quanto ao uso de fármacos"

Novidade no MCV! Estamos com um trabalho de "Orientação quanto ao uso de fármacos". Para mais informações, acesse a página do projeto

RECESSO

Nos dias 07/09 e 08/09 o Museu não funcionará devido ao Feriado Nacional da Independência do Brasil e Feriado Municipal do Dia da cidade de Vitória. No dia 11/09 retornamos as nossas atividades. 

MUSEU NACIONAL: O MCV ESTÁ DE LUTO PELA PERDA IMENSURÁVEL PARA A HUMANIDADE

“Por meio dos museus, a vida social recupera a dimensão humana que se esvai na pressa da hora. As cidades encontram o espelho que lhes revele a face apagada no turbilhão do cotidiano. E cada pessoa acolhida por um museu acaba por saber mais de si mesma”.

Instituto Brasileiro de Museus

Elevador para Acessibilidade

Queridos visitantes, nosso elevador está em manutenção. Em breve estará disponível para uso. 

DIVERSIDADE DOS VERTEBRADOS

 Amantes da ciência e da natureza, entre os dias 30/08 e 01/09, o Museu de Ciências da Vida estará na II Feira do Conhecimento que acontecerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante, com a exposição itinerante "DIVERSIDADE DOS VERTEBRADOS",

Venham conhecer uma magnífica coleção de crânios animais de diferentes habitats, hábitos alimentares e diversos lugares do mundo.

REABERTURA DO MCV E DA EXPOSIÇÃO A MÉTRICA DO CORPO HUMANO

Após um mês fechado para restauração e manutenção, é com muita alegria que comunicamos a reabertura do Museu de Ciências da Vida da UFES a partir dia 14 de agosto de 2018.

Com uma equipe motivada e capacitada, esperamos, neste período de 2018/2, superar o excelente resultado já obtido nos quatro primeiros meses de funcionamento do Museu, quando recebemos cerca de 15 mil pessoas e 500 grupos escolares.

Venham desvendar os mistérios da vida e do corpo humano, e conheca a matemática que está em nós.

 

CALENDÁRIO DO SEGUNDO SEMESTRE DISPONÍVEL

Já estamos realizando agendamentos para o segundo semestre. O processo é o mesmo: clique no link "Visitação" em nosso Menu e em seguida na aba "Agendamento para grupos".

TELEFONES INDISPONÍVEIS

Infelizmente os telefones informados para contato estão indisponíveis, por problemas técnicos. Pedimos que realizem o contato por e-mail. Serão atentidos prontamente! 

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910