Evento de Lançamento do Primeiro Plano Museológico do MCV

No dia 15 de março de 2024 o Museu de Ciências da Vida lança o seu primeiro Plano Museológico, vigência 2024-2028, e convidamos você a fazer parte da nossa história.

Atendendo ao Estatuto dos Museus, instituído pela Lei 11.904, de 14 de janeiro de 2009, e regulamentado pelo Decreto nº 8.124/2013, o Plano Museológico é o principal instrumento de gestão dos museus e contempla o retrato da situação atual da instituição, seus desafios internos e externos, bem como suas potencialidades. Apresenta a missão, a visão e os valores da instituição e seus objetivos estratégicos que apontam para as linhas de ações a serem desenvolvidas pelo Museu por meio de seus programas.

Elaborado a muitas mãos, o desenvolvimento do plano iniciou-se em 2022, por meio de um processo de construção colaborativa com a participação direta de 73 pessoas, contemplando alunos de graduação e pós-graduação, mediadores(as), estagiários(as), bolsistas, pesquisadores(as), professores(as), e servidores(as), que atuam ou atuaram no Programa de Extensão Museu de Ciências da Vida, como também a colaboração de profissionais e pesquisadores externos à Ufes.

O evento de lançamento  acontecerá no dia 15 de março de 2024, às 16h, no Cine Metrópolis, localizado no Campus Principal da Ufes, em Goiabeiras-Vitória-ES.

Lançamento do Plano Museológico do Museu de Ciências da Vida
Data: 15 de março de 2024
Local: Cine Metrópolis da Ufes
Horário: 16h

Visita Mediada ao Museu de Ciências da Vida

Horário: 17h

O evento é gratuito. Qualquer dúvida, contate-nos através do email:  ufes.mcv [at] gmail.com

#planomuseologico  #museu #museuuniversitario

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.